Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idosos de 83 e 84 anos são vacinados em Teresina: "œestou feliz e deixo a esperança"

Vacinação seguirá neste sábado (06) para idosos de 81 e 82 anos em Teresina

05/03/2021 11:36

Está sendo realizada na manhã desta sexta-feira (05) a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 83 e 84 anos em cinco pontos de driver thur em Teresina. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a imunização começou às 09h e segue até 13h, com exceção do posto do Teresina Shopping que vai até às 17h. Neste sábado (06), serão vacinados idosos de 81 e 82 anos. (Veja pontos abaixo).

Foto: Pedro Cardoso/ODIA

 Pontos de vacinação drive thru de 9h às 13h:

1 - Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

2 - Centro Universitário UNINOVAFAPI - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai;

3 - Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

4 - ADUFPI - Av. Universitária, 391, Ininga.

O outro ponto de vacinação, que fica no Edifício Garagem do Teresina Shopping, recebeu uma grande movimentação de pessoas na manhã desta sexta-feira. Os idosos que foram ao local relataram os seus sentimentos após serem vacinados.  

“Eu vim sozinho e ainda vou trabalhar. Meu sentimento é de alegria. Temos que fazer isso mesmo e mensagem que eu deixo é de esperança”, contou Severino Bernardes.

“Estou feliz e me sinto com saúde. Graças a Deus eu nunca tive a doença e temos que nos prevenir. Voltarei para tomar outra dose e não vou descuidar das medidas”, relatou Desuite Silva, de 83 anos.

“Eu me sinto muito feliz. Estar vacinada é uma coisa maravilhosa”, contou Aradi Silva, de 83 anos.

A coordenadora da campanha em Teresina, Emanuelle Dias, informou à O Dia TV que, para esta etapa (81 a 84 anos), a expectativa é vacinar mais de quatro mil idosos em Teresina. “Nesses dois dias (hoje e amanhã), a gente deve vacinar algo em torno de quatro mil idosos. No momento não temos previsão de ampliar essa faixa etária porque estamos aguardando a disponibilização de novas doses pelo Ministério da Saúde”, explicou.

A diretora de vigilância em saúde da FMS, Amariles Borba, voltou a defender as medidas sanitárias para contenção do novo coronavírus.

“Os profissionais de saúde estão atuando na linha de frente todos os dias para controlar o vírus no Piauí. É necessário também que a população continue seguindo os protocolos sanitários para contenção da Covid-19. Máscara, álcool em gel além do distanciamento social. Precisamos da colaboração de todos para que possamos o mais rápido possível vencer o coronavírus”, declarou. 

Fonte: Com informações de Zan Viana e Pedro Cardoso
Mais sobre: